top of page

O contexto das plataformas de mídias e a sua relação no mercado

O capitulo 2 do livro “Cultura da Convergência”, do autor Henry Jenkins, incita uma análise detalhada sobre as formas de manipulação dos patrocinadores e as ofertas dos mesmos, através de diversas plataformas de mídias no intuito de estimular o consumo e, consequentemente, moldar a forma de produzir dos consumidores e, principalmente, a forma de consumir.

Segundo Jenkins economia afetiva é “entender os fundamentos emocionais da tomada de decisão do consumidor como uma força motriz por trás das decisões de audiência e de compra” (JENKINS, 2008, p. 94). De fato, estas manipulações flexibiliza em suprir as necessidades emocionais, sociais e intelectuais dos consumidores e aproxima-lo na medida que os mesmos, sintam-se espectador e produtor no mercado. Em suma, completamente dependentes dos mesmos. Fomentando um jogo de ações e estratégias de marketing em longo, médio ou curto prazo numa forma de prender, estimular e ofertar o consumidor estabelecendo nos mesmos uma relação de perfeita de intimidade.Os Reality Shows constitui, portanto, um mecanismo ao qual promove uma necessidade de persuadir a oferta de produtos, tornarem os consumidores refém destes e estabelecer um jogo onde a necessidade de consumir e adquirir determinado produto se caracteriza na oferta do ter e consumir sem utilizar

um planejamento estratégico. Desta forma, entende-se a necessidade emocional do consumidor e cria-se um produto para saciá-lo.


 o cultura digital:
 
 próximos EVENToS: 

 

 

 

 Siga o cultura digital:
    • Facebook B&W
     POSTS recentes: 
     procurar por TAGS: 
    Nenhum tag.
    bottom of page