top of page

Visão Transformadora


O livro Cultura das Convergências, de Henry Jenkins, tem como um dos temas Matrix e a narrativa transmídia. Para Jenkins, “parece que nunca uma franquia exigiu tanto de seus consumidores”.

O primeiro filme causou vários impactos positivos ou não.

Matrix é um filme da cultura das convergência, transmídiatico que estimula interesse nos fãs por game (muitos críticas de games atacaram-os porque esses dependiam demais do conteúdo do filme não ofereciam experiências suficientemente novas aos jogadores), quadrinhos. O filme causou curiosidade nos consumidores deixando-os intrigados e bastante confusos procurava entender o que estava sendo tranmitido cada vez mais, deixando o público com sede de informações, e sempre em busca de respostas no mundo digital.

Foi um filme bastante desafiador muito discutido na internet pelas redes sociais, reconstruindo e reinventando a obra. Por isso o mais importante é o resultado obtido, a interação na rede, o que Jenkins chama de covergência. Gerou discurssão não apenas com os fãs, princilpalmente com os cineastas via internat "muitos críticos atacaram as sequências por não serem suficentemente autônomas e, portanto quase desconexas".



 o cultura digital:
 
 próximos EVENToS: 

 

 

 

 Siga o cultura digital:
    • Facebook B&W
     POSTS recentes: 
     procurar por TAGS: 
    Nenhum tag.
    bottom of page