O que faria você duvidar de algo?
O filme Matrix se desenrola através de duas realidades uma a vida real e outra virtual que se confundem. Foi mercadologicamente explorado, também, em games e na internet. Muito discutido em blogs, a ponto dos usuários da rede recriar toda sua história, o que desencadeou variados pontos de vista em relação ao filme.
Fazendo ponte com o livro Cultura da Convergência, EM BUSCA DO UNICÓRNIO DE ORIGAMI capítulo 3 de Henry Jenkins, percebemos a forte interação entre os usuários de internet ligados em rede tratando de uma obra exibida nos cinemas, falando justamente desse, ciberespaço.
O filme é recriado, e analisado e ate reinterpretado. Isso é possível, segundo Henry Jenkins por conta das “Comunidades Virtuais”. Os blogs especificamente fazem com que, os usuários pesquisem e coloquem suas ideias e opiniões em foco, mantendo discussão com outros grupos, criando e reformulando novas situações e querendo encontrar um possível final para o filme. Então, chegando a passos lentos na investigação do Livro Cultura da Convergência,vamos entender com esse blog como se dá na prática, convergir culturalmente e como estamos ligados extensivamente a elas.