As Novas Versões De Criação Com Relação ao Ambiente Midiático.
- Girlany Novaes
- 10 de mar. de 2015
- 1 min de leitura

Girlany Pereira Novaes
O autor Henry Jenkins, em seu texto Cultura Da Convergência,
“Guerra nas Estrelas por Quentin Tarantino?: Criatividade Alternativa Encontra a Industria Midiática” ; ele faz uma reflexão sobre a utilização do filme Guerra nas estrelas que é exemplo de um produto cultural utilizado na criação de novas versões de mitologia.
O fanfiction, significa “ficção criada por fãs”, gravar seus próprios filmes e distribuí-los ao ambiente midiático, a criação de historias criado por fãs, fundamentados por filmes, jogos dentre outros. Tornando assim a Web um local de participação e interação do consumidor, com relação a cultura popular. Uma cultura participativa a interação das pessoas em um sistema complexo de regras, criado a ser denominado de forma coletiva, ou consumidor participativo.
O autor Henry Jenkins expôs de forma detalhada sobre a criação das interpretação de mitologia ao que os fãs se adaptam a mídia. Os fãs tem como forma, de voltar ao filme Guerra nas Estrelas para satisfazer suas fantasias e seus desejos enquanto fãs.
Porém nem tudo é liberado. As empresas que detém os direitos autorais sobre determinados produtos culturais estabelece um certo limite composto de regras que sua aplicadas nas criações e publicações, um exemplo: os fãs não podem fazer copias idênticas as originais de determinado produto.
No entanto fanfiction acaba sendo uma grande vantagem para esses produtos culturais, porque ele faz uma propaganda gratuita e nas maioria das vezes muito bem feitas que não geram nenhum custo para os produtores dos produtos originais.