AS MÚLTIPLAS FACES DA MÍDIA
- LUCAS CONCEIÇÃO DE JESUS
- 10 de mar. de 2015
- 1 min de leitura

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2010/06/nhq_matrix.jp
A BUSCA DO UNICORNIO DE ORIGEM Matrix e a Narrativa transmidia do Cap. 03, no Livro CULTURA DE CONVERGÊNCIA, de Henry Jenkins.
Nesse terceiro capitulo, Henry Jenkins apresenta a reação do filme Matrix nos meios culturais, contextualizando a sua revolução no consumo, que convergiram na descrição de novos produtos irreverentes de transmídia em diversas plataformas como as histórias de quadrinhos da revista Matrix, onde entre alguns pontos importantes relatam a importância da Matrix na era da convergência, que integra múltiplos textos para criar várias narrativas.
Entretanto há questionamentos críticos que atacam as sequencias da narrativa transmídia do produto Matrix por serem algumas quase desconexas. No texto, o autor também fala sobre o fenômeno A Bruxa de Blair, que cria, de forma pioneira, um conceito narrativo de transmídia, em 1999.
O autor apresentou nesse texto um conceito geral da importância do filme Matrix na era da narrativa transmídia e na abertura do consumismo de produtos das culturas de convergências.